Grávidas | NOTÍCIA

Grávida pode viajar de avião?

Número de semanas pode ser impeditivo

Publicado em 09/02/2018

compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus

Grávida pode viajar de avião?
Você está pensando em viajar, a trabalho ou lazer, e não sabe ao certo se pode ou não. Fique tranquila, separamos algumas informações e dicas importantes para você.
 
 
O recomendável é viajar até 27 semanas. A exceção é se você tem ou teve sangramento vaginal, sofre de pressão alta ou diabetes ou se já teve parto prematuro antes. Nesses casos a opção é evitar a menos que o médico libere. Aliás, quando se fala em gestante, o ideal é sempre conversar com o médico do pré-natal.  
 
 
Verifique com a companhia aérea se há alguma restrição. Algumas companhias solicitam atestado médico para que gestantes acima de 28 semanas possam viajar. Dependendo da situação, a companhia exige a presença do médico durante todo o voo.
 
 
Viajar de avião pode ocasionar trombose e, consequentemente, o aparecimento de varizes. O uso de meias elásticas apropriadas pode reduzir esse problema, peça indicação ao seu obstetra.
 
 
Outro cuidado que você precisa ter é em relação ao tempo de voo. Viagens muito longas são desconfortáveis para qualquer pessoa, imagine para uma gestante. Levantar para fazer xixi muitas vezes e não encontrar posição para sentar por longas horas são apenas algumas das dificuldades.
 
 
Se sua viagem for prolongada, faça uma conta para saber com quantas semanas você estará na volta, pois isso será extremamente relevante tanto para a sua saúde e a do bebê quanto para a liberação da companhia aérea.
 
 
Tome muita água, alimente-se de refeições leves e leve consigo qualquer medicação que o médico tenha orientado consumir.
 
 
Não viaje sem seguro-saúde. Ter um complicação longe de casa já é difícil, que dirá sem assistência médica.
 
 
Cheque a carteirinha de vacinação. Em algumas regiões, algumas vacinas são imprescindíveis. No caso da vacina contra febre-amarela, consulte seu obstetra.
 
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus